ATENÇÃO
Prezado(a) Contribuinte:
Informamos que a entrada em operação do novo sistema emissor de Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas (NFS-e) foi prorrogada para o dia 17º de novembro de 2025.
1) Informamos que, a partir de 17/11/2025, entrará em operação uma nova versão do sistema emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NFe). Com isso, o sistema atualmente em uso será desativado, e todas as novas notas fiscais deverão ser emitidas exclusivamente por meio da nova plataforma.
- Por gentileza, mantenha seu endereço de e-mail atualizado para garantir o recebimento da nova senha de acesso.
- As empresas que utilizam sistemas próprios (integração via Web Service) de emissão de notas fiscais devem se preparar com antecedência, realizando as adaptações necessárias junto às suas equipes técnicas para garantir a integração com o novo sistema.
- Os modelos e descritivos dos arquivos XML (Web Service, importação de XML (Serviços Prestados e tomados)), estarão disponíveis nos links abaixo.
• Modelos para o Web Service:
Clique Aqui Para Baixar
•Modelos para importação de XML (Prestados e tomados ):
Clique Aqui Para Baixar
Agradecemos sua atenção e colaboração nesse processo de transição.
2) Os boletos do ISSQN deverão ser gerados com pelo menos dois dias úteis de antecedência, pois precisam ser registrados no banco emissor para que sejam pagos. O vencimento do ISSQN é dia 10 do mês subsequente à emissão das notas fiscais (que devem ser emitidas na data da execução do serviço). Os boletos com vencimento no ano de competência poderão ser atualizados diretamente no site do sistema NFE. Os débitos com vencimento até 31/12 do ano anterior serão considerados dívida ativa e somente atualizados pela Procuradoria Jurídica da Prefeitura.